Calendário Gaia

Artes Adivinhatórias ~ Biomancia (Toteens)

Ao contrário do que muito(a)s imaginam, a Biomancia, Leitura Corporal ou Magia Totêmica é uma Arte mais séria e usual do que aparenta, embora seja verdade que haja muita superstição, charlatanice e mal uso atualmente a difamando cada vez mais.

Com efeito, a Biomancia é utilizada desde o diagnóstico terapêutico à estratégias políticas, por exemplo, aspecto da pele para identificar síndromes dermatológicas, sinais de nascença e sinais adquiridos para fins de necropsia, qualidades e deficiências anatômicas para fins direcionamento profissional, tendências e reminiscências psíquico-fisiológicas para fins de testes vocacionais  ou avaliação psicológica etc. Tamanha é a importância da Biomancia para a evolução da consciência e compreensão das Leis Naturais que a palavra "toteen" nomenologicamente traz e si  "tot", "total", e "teen", "adolescente", indicando "maturidade anímica".

Dessa forma, eis alguns exemplos mais conhecidos de tal Arte:

1. Anatomancia: busca, a partir da leitura da situação corporal, identificar as condições de saúde e fatores patológicos, sendo a Anamnese e a Veterinária relacionada à Anatomancia dos vivos, a Necrologia e a Taxidermia à Anatomancia dos mortos, e a Exobiologia relacionada ao estudo de influências mutagênicas anômalas, de origem ambiental incerta ou extraterrestre [são exemplos bastante conhecidos: A Peste Negra na Eurásia Medieval, as recentes viroses infecciosas e oncológicas, as mutações dos vírus da AIDS, o Blue Book do Federal Bureau of Investigation (FBI) e o Tráfego Hotel da Força Área Brasileira (FAB)].   










































































2. Eugenia: busca, a partir do estudo do desenvolvimento genético, criar ou recriar raças, espécies e cidadã(o)s mais resistentes à diferentes culturas, ecossistemas e harmonizados à Natureza em geral. O Projeto Genoma e o Parque dos Dinossauros são grandes exemplos de pesquisas eugênicas progressistas, sendo o primeiro exemplo relacionado ao mapeamento genético com fins à produzir mais e melhores alimentos (clones transgênicos), bem como imunizar o ser humano e as espécies do Planeta à todo tipo de síndromes e flagelos sócio-ambientais (células-tronco, vacinas etc.); e o segundo exemplo, relacionado à ressuscitar espécies extintas, reanimar falecido(a)s e transmutar geneticamente as deficiências do ser humano em super-poderes. Já o Projeto da Higiene Racial e da Clonagem são grandes exemplos de pesquisas eugênicas controversas, sendo o primeiro exemplo relacionado à busca pela supremacia genético-cultural de uma raça ou espécie em relação às demais (darwinismo social, esterilização e atrofia de faculdades psíquico-fisiológicas da raça vitimada, e fertilidade e desenvolvimento de faculdades psíquico-fisiológicas da raça dominante), e o segundo exemplo relacionado a criação de organismos idênticos de uma mesma pessoa ou espécie objetivando favorecer à Higiene Racial (bebês de proveta, clonagem para fins de trabalho escravo e testes de fármacos etc.)




3. Fisiognomonia: busca, a partir da leitura das formas faciais, identificar as origens hereditárias e sucessórias, com fins geralmente político-econômicos, estrategia forense etc.


4. Quiromancia: busca, a partir da leitura das formas das mãos, identificar as vocações profissionais, por exemplo, mão pequenas são ideais para cirurgias e  engenharia eletrônica, mãos médias para artes clássicas e relações diplomáticas, mãos grandes para construção civil e defesa militar etc.


5. Necromancia: busca, a partir da leitura das manifestações mediúnicas, identificar as origens, condições e objetivos dos espíritos.



6. Podomanciabusca, a partir da leitura das formas dos pés, identificar as condições de saúde emocional da pessoa, sendo a reflexologia podal um exemplo de terapia bastante utilizado.


7. Regressão de Memória: busca, a partir da leitura (hipnose e psicanálise) das tendências e reminiscências da personalidade e sinais de nascença e adquiridos, descobrir e tratar fatos esquecidos, de vidas passadas, destino cármico etc. 


8. ToteensAntes do embrião tomar forma corporal no ventre materno, ovos ou outros processos criogênicos e criológicos, a Natureza, através de diferentes espécies ancestrais do ecossistema, observam-sentem as tendências e reminiscências da alma ao imergir no plano material para melhor posicioná-la numa espécie, região, circunstância e formá-la psíquico-biologicamente. Por isso um embrião é praticamente igual em qualquer espécie, havendo semelhanças totêmicas de diversas espécies numa só: papilas gustativas parecidas com ventosas de cefalópodes, mariscos e pérolas parecidas com vulvas e pérolas, ovários com cachos de uvas, pênis com bananas, mãos com aracnídeos, orelhas humanas com orelhas de ratos, cabelos com crinas, pelos hominais com pelos de símios, caixa torácica e pés hominais com espinhas e nadadeiras caudais, dentes caninos hominais com dentes caninos de lobos, quadrúpedes com quatro membros hominais, vértebras coccígeas reminiscentes à caudas, seios com mamas de outros mamíferos, intestinos com serpentes e vermes, flora intestinal e células com insetos, ossos e dentes com minérios, tendões e unhas com madeira, respiração com vento, calor corporal com energia solar, sangue com oceano, suor e lágrimas com mares, fluidos emotivo-sexuais com nuvens e água doce, conexões sinápticas com trovões etc.    

Há quem diga que a compreensão das antigas tradições em conjunto com os recursos técnico-filosóficos disponíveis, permite identificar as raízes ou reminiscências ancestrais pela raça e as tendências pelas escolhas ou aversões, havendo uma relação de regiões com cada raça e cada clã com cada espécie. Por isso cada tribo nativa do novo ou antigo continente, geralmente, escolhia uma espécie para não haver conflitos e predadorismos de todo tipo, a fim de aplacar a fúria dos deuses por causa do desrespeito com escolhas mais sensatamente profundas, sendo a escolha de casais ou equipes um resíduo encontrado atualmente, mas infelizmente já desvirtuado como outras tradições anteriormente citadas em outras Seções.

Por causa de não compreender que toda espécie é obra da Engenharia Gen'ética Divina para melhor harmonizar o ecossistema, da ausência generalizada de mérito técnico-moral, do desrespeito com os mais velhos e até com os mais novos, gerou-se historicamente no mundo uma cadeia capaz de estagnar a evolução das espécies, selar os "elos perdidos" e degradar o meio-ambiente. Basicamente, acredita-se que alguns desonrosos ancestrais para protegerem ou esconderem a covardia de suas respectivas espécies, capturaram filhotes de outras espécies para usarem como escudo e aprenderem as estratégias de suas vítimas, gerando, atualmente, a insustentável e aparentemente intransponível concentração de poder e distribuição desigual de recursos técno-filosóficos, não sendo à toa selvagens brigas entre torcidas, darwinismo ou canibalismo social, predadorismos alimentares, zoológicos ou trabalhos escravos de todo tipo, homens fortes com cérebros atrofiados protegendo covardemente mulheres franzinas e atraentes, mulheres fortes com cérebros atrofiados protegendo covardemente homens franzinos e atraentes etc. 

Num nível puramente biomântico, dizem que tal herança de predadorismo e desarmonia resultou em interpretações equivocadas acerca da astrologia e ciclos fisiológicos (por exemplo, regência de animais no ano de nascimento e nos fluxos de energia dos acupontos), inclusive deixando de lado simples aspectos de correspondências das diferentes espécies com o clima, a alimentação, os hábitos cicardianos etc., gerando a atual desconexão do ser humano com a Natureza. Assim, o galo ou a fênix estariam associados ao raiar dum novo dia e a vitalidade daí decorrente, o cavalo à força de trabalho e a energia totalmente ativa, o urso à hibernação e à proteção contra o frio, o crocodilo aos riscos do predadorismo e à proteção contra o calor etc.

Contudo, há quem afirme que de fato ainda muito foi resguardado e mantido, até por uma questão de precaução adaptativa, sendo mitos e lendas globais como Rômulo e Remo, mensageiros alados, sereias etc. fragmentos das tradições orais perdidas contadas pelo(a)s próprio(a)s Engenheiro(a)s Co-criadore(a)s da Natureza à humanidade, inclusive, havendo uma direta (mas oculta) correspondência entre espíritos e ancestrais de cada espécie e cada tecnologia disponível no Planeta: cicatrizantes (células epidérmicas de lagartos com polpa de vegetais), elásticos (moléculas de teias de aranhas com moléculas de vegetais), lâmpadas (sangue arterial de vaga-lumes com células minerais), eletricidade (células epidérmicas de enguias e arraias com vapor d'água), vidro (escamas de répteis e seres aquáticos com moléculas minerais), aeronaves (medula de seres alados com moléculas minerais), embarcações e submarinos (medula de seres aquáticos com moléculas minerais), veículos terrestres (medula répteis com moléculas minerais), silicone (moléculas de água viva com moléculas vegetais), plástico (moléculas de crustáceos com resina), chips de computadores (células de formigas, cupins e vaga-lumes com células e moléculas minerais), roupas (moléculas de casulos de bicho da seda e de pêlo de cordeiro e outros animais com resina), concreto (moléculas de cupins e formigas com moléculas de minerais), mármore (moléculas de moluscos com moléculas de minerais), combustível líquido (células adiposas de animais e cetáceos com células de vegetais e minerais), parafina (moléculas de fluidos de abelhas com resina), antídotos e medicamentos psicotrópicos (saliva, suco gástrico e fluidos de seres venenos com glicerina e plantas alucinógenas), artes e cultura em geral (a rigor, o tema principal é sempre sobre a fauna, a flora e as relações de interdependência e até dependência com o reino hominal) etc. 


  
Assim, dum modo geral, espécies como dinossauros estariam relacionadas às energias ancestrais, espécies conhecidas pela biologia às energias contemporâneas e seres mitológicos ou mutações à energias atemporais ou de próximo estágio evolutivo. Dum modo mais específico, vemos diferentes povos trazerem reminiscências da união totêmica com culturas mais avançadas: por exemplo, a Lei dada por Deus para todas as espécies conviverem em harmonia (Gênesis 1) e profetizada por Isaías (Isaías 11:6-8), o relato do sacerdote Ezequiel sobre o veículo voador de metal incandescente tripulado por seres com rostos de homens, leões, bois e águias (Ezequiel 1), os hieróglifos gravados nas monumentais construções do Egito Antigo (A Deusa da Verdade Ala'da, O Deus da Mumificação Caní'deo, A Deusa Lunar Felín'a etc.), a compreensão das tendências da alma pelas espécies da Astrologia Ocidental e Oriental etc. 

Contemporaneamente, até em jogos de azar, por exemplo, o Jogo do Bicho, a influência totêmica é marcante: criado inicialmente como forma de aposta para custear o Jardim Zoológico do Rio de Janeiro, hoje representa uma espécie de loteria em todo o Brasil, cujos reflexos fazem parte de muitos costumes da população. Embora não haja um caráter espiritualista aparente em tal jogo, é inegável que sua origem foi influenciada pela cultura totêmica e adivinhatória, não sendo raro, muito(a)s apostadore(a)s se basearem em sonhos e sinais como forma de escolher o "bicho".